Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

RIO NILO

CONTEXTO DO RIO NILO NO SITIO DOIS RIOS

INTRODUÇÃO

O Rio Nilo ao longo da história da civilização do Egito Antigo e Contemporâneo vem acompanhando as grandes transformações dos seres humanos no campo do campo do conheicmento do" Eu Material " e do " Eu Espiritual " . Esta no nosso imaginário e  desde a sua origem contida nos escritos biblicos,  e mesmo nos momentos de leitura encontrados nos  livros históricos. Sempre há no nosso imaginário uma consciência da sua importância como símbolo da representação da vida e morte dos povos. Mediante esta  importância sua significação se vez previsivel na imagem que construimos.

a possibilidade da existencia do Rio Nilo no campo fisico-territorial se demonstra nestas fotografia retiradas no inicio do ano de 2011, tornando assim este  simbolo na proprietario de fato, e não apenas portanto em sua metáora . 

a origem do Rio Nilo nasce mediante as percepções da própria natureza do lugal que nos revelou nos dias mais chuvosos o aproveitamento para a criaçao deste projeto. Para tanto, será necessário fazer um melhor aproveitando a declividade do terreno e mediante análise do levantamento topografico que indica como sendo as áreas mais baixas do sitio.

O seu nascimento reaparece a nossa lembrança de origem , mostramos nossa observação dos caminhos das águas ocorridos durante os dias chuvosos . O percurso representa a possibilidade do sentido da nossa metafora com o nome da nossa propriedade.


Surgimento do Rio Nilo

De acordo com a declividade do terreno e as chuvas de janeiro e fevereiro do ano de 2011,  observa o caminho possível do percurso das águas trazendo de volta o recurso hidrico.

Os caminhos das águas do Rio Nilo



Os caminhos e trilhas percorridos ao longo das margens  surgiram mediante a mudança de comportamento diante de nossa observação de que durante o período das chuvas, seria possivel desenhar este rio.

Previsibilidade do Rio Nilo que é perene e que se manifesta apenas nos dias de chuva

Lago dos patos e peixes

Caminhos do Orquidário e Borboletário(em fase de planejamento 2011)

produção de abacaxis nas margens

Estamos desenvolvendo a marge uma pequena produção de abacaxizeiro que é planta semiperene, ela alcança um metro de altura. Primeiro produz um único fruto, situado no ápice; depois, com a ramificação lateral do talo, aparecem outros frutos. Tem vida vértil e a fase produtiva pode prolongar-se por vários anos. Quando adulto, é constituído de raízes, talo( caule) , folhas, frutos e mudas.
Nossa produção ainda é muito rudimental e fazemos de maneira caseira sua manuntenção, porém é necessario um sistema radicular, do tipo fasciculado, na preparação do solo, sua plantação é superficial, pois a maior parte das raízes fica nos primeiros 15 cm de solo. O talo apresenta o formato de uma clava,  relativamente curta e grossa. As folhas têm forma de calha, co espinhos e estão inseridas no talo, formando uma densa espiral dextrogira e levogira.
produção de abacaxi tratamento caseiro na manuntenção e plantio

 os abacaxis

paisagem da chegada das descidas das águas para a formaçao do rio Nilo que se faz presente apenas nos dias chuvosos


Rua Nilo , acesso ao setor sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário